Aulas e Cursos (grupo ou particular)


YOGA

"Yoga significa união entre corpo, mente e emoção, adquirida através de posturas físicas, exercícios respiratórios, concentração, meditação e relaxamento. Purifica nosso corpo e aquieta a nossa mente, e tem como objetivo a união do eu individual ao EU universal.

O praticante de yoga pode aliviar dores físicas, diminuir estresse, equilibrar os hormônios, promover sono mais restaurador, melhorar disposição para o trabalho, diminuir depressão, angustia, pânico, ansiedade, enfim,melhorar a qualidade de vida.

O praticante de yoga fica mais centrado e as influencias externas o afetam em menor intensidade, o que facilita alcançar um estado de equilíbrio físico, mental emocional e espiritual.

As pessoas devem praticar mais yoga e meditação para acalmar a sua mente e o seu coração, buscar um caminho espiritual e respeitar mais a natureza."


MEDITAÇÃO

Entende-se por meditação, manter a mente vazia de pensamentos, porém o ser humano dificilmente consegue esvaziar a mente espontaneamente.

Em geral se trabalha focar a mente, ou seja, se concentrar em uma imagem, som, mantra ou respiração, desviando a atenção das oscilações de pensamentos e sentimentos para um único foco, por um período de tempo.

Trata-se de um desenvolvimento espiritual progressivo, que, se praticado com frequencia (o ideal seria diariamente), os benefícios são imensos, tanto no corpo fisico como no mental.

É muito importante conseguir sentar confortável.

Para isto, é interessante a prática de algumas posturas, preparar o corpo físico a permanecer em uma postura sentada com a coluna ereta, para melhor sentir e receber os benefícios da meditação.

A prática cotidiana da meditação, além de diminuir a ansiedade e eliminar o estresse, também reduz a hipertensão, depressão, insônia, problemas cardíacos e fadiga crônica.


KUNDALINI TANTRA

Kundalini é a energia primordial que está adormecida na base da coluna vertebral. A pratica de kundalini Tantra ajuda a despertar esta energia para subir e passar por todos os centros energéticos, purificando estes chakras, até atingir o sétimo centro, ou sahashara, promovendo uma iluminação total do ser.

Esta pratica traz equilíbrio físico, mental e emocional.
Ajuda a eliminar doenças como ansiedade, depressão, pânico, câncer, entre muitas outras..
O objetivo final de Kundalini Tantra é trazer a auto realização, a sua própria iluminação.
Deve ser praticada sob orientação de um guru e pode ser feita individual ou em grupo


MITOLOGIA HINDU

Todos os ensinamentos da cultura védica estão associados com a mitologia, seus símbolos, sons vocálicos (mantras) e imagens. A mitologia hindu fala sobre arquétipos divinos. Através deste estudo, consegue se entender a espiritualidade, que está aplicada nestes nomes, formas, estórias e vibrações.

Cada divindade indiana é conhecida pela sua forma, estória e talentos. Ao entoar o respectivo mantra, se invoca a energia relacionada a esta divindade.

Neste curso, a proposta é estudar algumas das mais conhecidas divindades, sua estória, aprender a reconhecer a sua forma e alguns de seus mantras, como escreve-los e entoa-los, para se conectar com a energia desejada."


M A N T R A

Os mantras são revelações em sânscrito, recebidas por sábios e yogues, da antiga cultura hindu.
Ao serem entoados repetidamente, provocam uma vibração, que atua em nosso corpo fisico, mental, emocional e espiritual e reverbera para nosso meio externo.
Para que seja pronunciado corretamente, é importante a orientação de um mestre experiente nesta ciência milenar.

Deve ser praticado com empenho e dedicação, pois a influencia sobre o estado de consciência é diretamente proporcional a frequência desta pratica.
Ao cantar mantra obtemos uma série de benefícios:
- redução do estresse; equilibra nossa mente, acalma as emoções.

Realizamos práticas em grupo, individual e iniciação para o mantra pessoal, após uma entrevista agendada."


INSTRUTOR DE YOGA


Aula prática e teórica, com treinamento de como conduzira aula de yoga. Estudo dos asanas e pranayamas, benefícios e contra-indicações, filosofia. Noções de anatomia, fisiologia e patologias


SÂNSCRITO

Línguagem de Deus que nasceu do tambor de Shiva (Damaru). Todos os mantras e textos clássicos sagrados foram escritos nesta língua.
Aprender sânscrito facilita estudar as escrituras e mantras indianos, e a entoa-los corretamente.


CULINÁRIA INDIANA

Comida é fundamental na nossa vida. Como comes, o que comes, quando comes. Tudo isso influencia nosso pensamento e saude. A culinária indiana é baseada nos temperos, modo de preparo, variedade de legumes, leite, grãos e folhas. Ayurveda afirma que alimentação balanceada é a fonte da longevidade, viver com melhor qualidade de vida. O tempero humano é importante na cozinha.

Regina S. Vianna



http://www.tattwayoga.com.br/2016/10/agendamento.html